Aeroporto de Goiânia tem 14 voos cancelados por causa de fortes ventos em SP
10/12/2025
(Foto: Reprodução) Voo atrasado ou cancelado: veja quais são os direitos dos passageiros
O aeroporto de Goiânia Santa Genoveva teve 14 voos cancelados, sendo sete partidas e sete chegadas nesta quarta-feira (10) por causa de fortes ventos registrados em São Paulo. A informação foi repassada pela assessoria do aeroporto ao g1. A cidade chegou a registrar ventos de quase 100 km por hora e mais de 151 árvores caíram com a força dos ventos.
Todos os voos cancelados são dos aeroportos da capital: Congonhas, Guarulhos e Viracopos, informou a assessoria.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp
Quando ocorre o cancelamento ou atraso de um voo, independente do motivo, é obrigatório que as companhias aéreas ofereçam assistência aos passageiros.
LEIA TAMBÉM:
Voos cancelados ou atrasados após ventania: saiba quais são os direitos dos passageiros
Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, Goiás
Divulgação/CCR Aeroportos
Chuvas
Segundo a Defesa Civil ao g1 São Paulo, os ventos fortes registrados na quarta-feira são consequência de um ciclone extratropical que se formou na região Sul do Brasil. Em Goiás, as chuvas provocaram alagamentos e carros ficaram ilhados no último fim de semana.
Uma moto de um entregador por aplicativo tomba com a força da enxurrada. Mesmo recebendo ajuda de duas pessoas, o entregador se desequilibra e é arrastado pela água (veja foto abaixo).
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), na região sul da capital choveu 108 milímetros. A Marginal Botafogo e avenida 87 chegou a ser fechada por algumas horas.
Vídeo mostra motos levadas pela força da chuva e motorista por aplicativo arrastado pela enxurrada na Avenida Segunda Radial, em Goiânia
Arquivo pessoal/ Larissa Melo
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás