Assaltante é preso após filmar roubo a idoso com bengala e publicar na internet; VÍDEO
12/12/2025
(Foto: Reprodução) Assaltante filma ação criminosa no Centro do Recife
Um assaltante foi preso após filmar um roubo a um idoso na Avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. O vídeo foi publicado nas redes sociais e mostra ele "orientando" outros criminosos, que abordam com violência a vítima, um homem que usava bengala por ter dificuldade de locomoção (veja no vídeo acima).
Nas imagens, é possível ver o homem filmando o próprio rosto e, depois, virando a câmera para filmar a ação dos outros assaltantes. Na gravação, antes da abordagem, ele comenta a ação: "Hoje os ladrão tudinho [sic] estão na cidade, viu?", diz.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A Polícia Civil confirmou a prisão do homem na quinta-feira (12), mas não divulgou a data em que aconteceu o crime.
No início da gravação, ao lado do primeiro criminoso, aparece um homem vestindo uma camisa vermelha. Ele olha e ri para a câmera quando o assaltante menciona que os ladrões estão na cidade.
Em seguida, o primeiro criminoso vira a câmera. As imagens mostram o idoso caminhando com dificuldade pela calçada, com o auxílio da bengala. Três assaltantes se aproximam dele e dois ficam na retaguarda enquanto o terceiro puxa um objeto da vítima.
O item cai no chão, mas é rapidamente recuperado por um dos criminosos. A ação dura cerca de cinco segundos. Enquanto isso, o homem que grava o crime orienta os outros ladrões. "Toma lá, bora, perdeu".
Após roubarem o idoso, os assaltantes saem do local, ainda sob o comando do que grava a cena, que os orienta a não correr: "Vai devagarzinho, devagarzinho".
Assaltantes filmam roubo no Centro do Recife
Montagem/g1
Procurada, a Polícia Civil confirmou que o suspeito foi capturado por meio da Delegacia de Rio Doce, em Olinda, na tarde da quinta-feira (12). A corporação não informou onde ocorreu a prisão, nem se os outros assaltantes foram identificados. O nome do homem preso não foi divulgado.
O g1 procurou a Polícia Militar (PM) para saber como é feito o patrulhamento na região e se a corporação foi acionada para a ocorrência.
De acordo com a corporação:
"o bairro de Santo Antônio é diariamente atendido por policiamento ostensivo a pé, com duplas";
"além do policiamento motorizado, composto por Patrulhas do Bairro, guarnição ordinária, viatura da Operação Combate ao MVI [Mortes Violentas Intencionais], Transporte Seguro e o Gati [Grupo de Apoio Tático Itinerante]";
"toda a área ainda conta com operações planejadas de combate ao CVP [Crimes Violentos Contra o Patrimônio]/MVI, com rondas e abordagens contínuas".
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias