Doutor Pedro é eleito novo prefeito com mais de 60% dos votos em eleição suplementar em Guapé, MG
06/07/2025
(Foto: Reprodução) Ele venceu com 60,54% dos votos válidos, derrotando outros dois candidatos na disputa. O médico Pedro Luiz Simões, conhecido como Doutor Pedro (PL), foi eleito neste domingo (6) o novo prefeito de Guapé (MG) em eleições suplementares. Ele venceu com 62,68% dos votos válidos, derrotando outros dois candidatos na disputa. A vitória foi confirmada pelo TSE às 18h58 deste domingo.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Rayza Câmara (Republicanos) ficou em segundo lugar, com 32,66% dos votos. Em terceiro, apareceu Luiz Fernando de Oliveira, o Luiz Fernando Enfermeiro (Progressistas), com 4,66%. A vice-prefeitura será ocupada por Antônio Divino da Cunha (PSDB), que compôs a chapa com Doutor Pedro, representando a coligação “A Verdadeira Renovação” (PL e federação PSDB-Cidadania).
Em entrevista à EPTV, Doutor Pedro destacou como prioridade da gestão a melhoria da estrutura de saúde do município e a recuperação das estradas rurais.
Doutor Pedro é eleito novo prefeito com mais de 60% dos votos em eleição suplementar em Guapé, MG
Reprodução EPTV
“Pretendemos construir um novo pronto-socorro, bem dimensionado, porque o atual é da época em que tínhamos 3 a 4 mil habitantes. Hoje somos 15 mil. Vamos reformar e equipar nosso hospital, criar uma sala de parto moderna para que os nascimentos aconteçam aqui mesmo. Também vamos investir pesado na recuperação das estradas, que hoje estão sucateadas”, afirmou.
A eleição suplementar foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) após a Justiça Eleitoral indeferir o registro de candidatura de Thiago Sávio Câmara (PSDB), que havia vencido a eleição de 2024, mas teve o mandato de vereador cassado em 2022, tornando-se inelegível.
Ao todo, 11.006 eleitores estavam aptos a votar em 36 seções espalhadas pelo município. O pleito seguiu os trâmites de uma eleição regular, com apoio de mesários e 14 urnas de contingência disponíveis para garantir a normalidade da votação.
Enquanto a nova gestão não assume oficialmente, a Prefeitura de Guapé segue sob comando interino de Handerson Ribeiro (PL), atual presidente da Câmara Municipal
Eleitores que não votaram neste domingo têm até o dia 4 de setembro para justificar a ausência, por meio do aplicativo e-Título ou presencialmente em qualquer cartório eleitoral da região.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas