Homem de 29 anos morto com tiros na cabeça em Teresina já foi preso por homicídio no MA, diz polícia
19/12/2025
(Foto: Reprodução) Homem é assassinado a tiros em frente a casa na Zona Norte de Teresina
Reprodução/Redes Sociais
O homem assassinado a tiros na noite de quinta-feira (18), no bairro Mafrense, Zona Norte de Teresina, foi identificado como Tiago Pereira de Medeiros Neto, de 29 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (19).
Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tiago era natural de Caucaia, no Ceará, e morava no bairro Mafrense. Apesar de não ter registros criminais no Piauí, ele respondia a um processo por homicídio na cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Ele tinha um processo por homicídio e chegou a ter mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil do Piauí em razão desse crime”, afirmou o delegado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
De acordo com a polícia, o histórico criminal é referente a um homicídio com duas vítimas ocorrido em 2023, no município de Barão de Grajaú, no Maranhão. O delegado ressaltou que, até o momento, não há detalhes aprofundados sobre esse caso, apenas a confirmação da existência do processo.
Sobre a dinâmica do assassinato em Teresina, a Polícia Civil informou que a vítima foi atingida por vários disparos na região da cabeça, do tórax, da perna e do ombro direitos, sem especificação do número de tiros. Há a suspeita inicial de que os autores tenham fugido em uma bicicleta, informação que ainda está sendo verificada.
A investigação trabalha com mais de uma linha para esclarecer a motivação do crime. Entre as hipóteses estão um possível crime passional e conflitos relacionados à prática de agiotagem. Segundo o delegado, há informações preliminares de que a vítima emprestava dinheiro a juros, mas a versão ainda precisa ser confirmada.
Ainda conforme a Polícia Civil, nenhum familiar de Tiago compareceu até agora para prestar informações. O DHPP segue investigando o caso para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do homicídio.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube